Melhor época para viver a experiência na Cabana Ewaré, em Presidente Figueiredo
- Victoria Moraes
- há 3 dias
- 2 min de leitura
A Cabana Ewaré funciona durante todo o ano, e cada período oferece uma experiência diferente, todas especiais à sua maneira.
Na região de Presidente Figueiredo, o verão amazônico costuma ocorrer entre junho e setembro, quando há menos chuvas. Nesse período, alguns atrativos naturais podem sofrer variações no volume de água. Locais como os Buracos do Mutum, por exemplo, podem ficar com nível mais baixo em momentos de estiagem prolongada.
Já o período chuvoso, que geralmente se inicia em outubro e se estende até maio, transforma completamente a paisagem. É nesse intervalo que as cachoeiras ganham força, volume e exuberância.
Para quem deseja vivenciar as cachoeiras no auge, o melhor momento é o final do verão e o início do período chuvoso, especialmente entre outubro e janeiro. Nesse período, as quedas d’água estão mais volumosas, a floresta está intensamente verde e o acesso ainda costuma ser tranquilo, antes das chuvas mais intensas do inverno amazônico.
Durante os meses de chuva mais forte, pode haver proibição temporária de acesso a determinadas áreas, quando a correnteza se torna intensa, sempre priorizando a segurança dos visitantes.
Um ponto importante para quem não conhece a Amazônia é que a chuva raramente dura o dia inteiro. Normalmente ocorrem pancadas mais intensas, com duração média de uma a duas horas, e logo depois o tempo abre, permitindo aproveitar a experiência, mesmo com o céu nublado.
As águas das cachoeiras são naturalmente geladas, o que se torna um diferencial para quem sente calor. O contraste com o clima amazônico torna o banho ainda mais revigorante e prazeroso.
Dentro da cabana, a experiência não é afetada pela chuva. A Ewaré é totalmente equipada, com TV e acesso gratuito a diversos serviços de streaming, além de uma gaveta com jogos, ideal para momentos de descontração.
Em períodos chuvosos, eventualmente pode ocorrer falta de energia elétrica na região. Pensando nisso, a cabana conta com um gerador, capaz de sustentar a experiência com conforto. Nesses momentos, apenas a hidromassagem e o aquecimento da piscina podem ser temporariamente interrompidos, ainda assim o clima se transforma em algo especial.
Com a chuva, a vivência na Cabana Ewaré se aproxima da experiência de uma cabana no topo da montanha, com temperaturas mais amenas e clima acolhedor, perfeito para degustar um vinho, aproveitar uma tábua de frios e se aconchegar sob as cobertas, ouvindo os sons da floresta.
Na Cabana Ewaré, não existe época ruim. Existe apenas uma nova forma de viver a Amazônia, em cada estação. Vem para a Cabana da Amazônia.










Comentários